Greve será deflagrada caso o BASA se mantenha intransigente e insista em retirar direitos dos bancários.
Clique na foto para ampliá-la
Os bancários do BASA decidiram, em assembleia virtual, rejeitar a proposta de acordo coletivo (ACT) apresentada pelo Banco da Amazônia no dia 31 de agosto. Ao todo, 56,52% dos votantes foram contrários à proposta, 40,58% foram favoráveis e 2,90% se abstiveram da votação.
O impasse nas negociações com o BASA está nas cláusulas 18 e 51 do ACT, que tratam, respectivamente, da jornada de trabalho de gerentes e supervisores, além da necessidade de autorização prévia do banco para ajuizamento de ações.
Durante a assembleia, os funcionários decidiram, também, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir das 0h de quarta-feira (09/04), caso a Direção do BASA se mantenha intransigente e insista com os ataques aos direitos dos empregados.
Os bancários maranhenses aguardam, ainda, o resultado das assembleias nos Estados do Pará, Rondônia e Acre para definir como será a greve unificada no Banco da Amazônia.
“O objetivo da paralisação é cobrar uma proposta digna do BASA, que valorize os trabalhadores e não retire direitos da categoria. Vamos à luta” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Arnaldo Marques.
17/09/2020 - BRADESCO: ASSEMBLEIA HOJE (22) SOBRE TELETRABALHO
28/08/2020 - Dia do Bancário: proposta digna ou greve!!!
27/08/2020 - Bancários rejeitam propostas e preparam greve
Após denúncia do SEEB-MA, Justiça impede Bradesco de fechar agências no MA
BanFest Musical especial de Dia das Mães neste domingo (11/5); participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!