Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SAÚDE

Imprimir Notícia

Conheça a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)

O objetivo é resguardar os direitos previdenciários dos bancários que foram acometidos por doença.

26/04/2023 às 08:18
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento emitido para reconhecer tanto um acidente de trabalho ou de trajeto bem como uma doença ocupacional.

O objetivo da CAT é resguardar os direitos previdenciários dos associados que foram acometidos por alguma doença, garantindo benefícios futuros. Em casos de COVID-19 vale ressaltar que o documento só será emitido para os casos confirmados e não para os suspeitos de contaminação pelo coronavírus.

Desse modo, para a emissão da CAT são necessários os seguintes documentos: cópia do atestado e cópia do relatório médico, exames, testes, RG, CTPS, PIS, CNPJ da agência, comprovante de residência, valor salarial bruto, função exercida no banco e data do último dia trabalhado.

Para facilitar, o INSS permite o Registro da CAT de forma online, desde que preenchidos todos os campos obrigatórios. O sistema também permite gerar o formulário da CAT em branco para, em último caso, ser preenchido de forma manual.

Bancário (a), não deixe de comunicar o acidente ou doença. O Sindicato enfatiza a total confidencialidade das informações enviadas.

Dúvidas? Ligue: (98) 3311-3512 ou (99) 99160-5168 (WhatsApp - Diretora Lívia).
 

****Matéria incicialmente postada em 28/05/2021

ELEIÇÕES
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!