Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Dia do Bancário: proposta digna ou greve!!!

Ao invés de festa, muita luta e mobilização contra a retirada de direitos nesta Campanha Salarial.

28/08/2020 às 12:23
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Hoje, 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Bancário. Porém, para os bancários do Maranhão e do restante do país, ao invés de festa, muita luta e mobilização contra a retirada de direitos nesta Campanha Salarial.

Em ato público realizado em frente ao Banco do Brasil da Praça Deodoro, no Centro de São Luís, os bancários explicaram os motivos que poderão levar a categoria à GREVE GERAL NACIONAL a partir da próxima segunda-feira (31/08).

Desde o início de agosto, os trabalhadores apresentaram suas reivindicações à Fenaban e ao Governo Bolsonaro – patrão dos bancos públicos.

Porém, apesar do lucro superior a R$ 28 bilhões obtido no primeiro semestre, os banqueiros disseram ‘NÃO’ à maioria das demandas da categoria, ameaçando reduzir salários, gratificações, participação nos lucros (PLR), plano de saúde, tíquete-alimentação, dentre outras reivindicações.

“Diante disso, exigimos uma proposta digna da Fenabam e do Governo, com garantia de emprego, das comissões, aumento real, além de condições dignas de trabalho e de atendimento ao público” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Assembleia Geral Virtual



Nesta sexta-feira (28/08), às 18h30, os bancários do Maranhão realizam nova Assembleia Geral Virtual, pela plataforma Zoom, a fim de analisar as propostas que serão apresentadas hoje pelos banqueiros e, a depender do resultado, deliberar sobre o início da greve.

Bancário (a): participe! 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!