Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB-MA realiza ações para proteger bancários em Balsas

Confira as medidas tomadas pelo Sindicato contra o coronavírus em Balsas e região.

25/05/2020 às 08:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA tem realizado uma série de ações em Balsas e região, a fim de proteger os bancários e barrar o avanço do coronavírus no Estado.

Em ação ajuizada pelo Sindicato, a Justiça determinou o fechamento da agência do Itaú, na cidade, em razão da falta de itens de segurança para a categoria e para a população.

Além disso, a Diretoria Regional buscou o Poder Público, obtendo o apoio da Prefeitura, da Guarda Municipal, do Cras e do empresariado local, que disponibilizaram tendas e pessoal para ajudar na organização das filas na Caixa nas datas de pagamento do auxílio emergencial.

Outra iniciativa dos diretores regionais foi a afixação de informes com os calendários de pagamento do referido auxílio, o que esclareceu a população, diminuindo as aglomerações nas portas das agências bancárias e a propagação do vírus.

Em defesa dos bancários e da sociedade, o SEEB-MA repudiou, ainda, a atitude irresponsável do Banco do Nordeste de Balsas, que colocou inúmeras vidas em risco ao manter a agência aberta, mesmo com casos confirmados de bancários com Covid-19 na unidade.

Para agravar a situação, o BNB, colocando o lucro acima da vida, não informou a situação às autoridades sanitárias, o que levou o Sindicato a tomar as medidas jurídicas e administrativas contra a direção do banco, com o objetivo de acabar com esse atentado à saúde pública.

O SEEB-MA constatou, ainda, mais um abuso e cobrou do Bradesco, do BASA e de outros bancos o imediato afastamento de bancários do grupo de risco, que estavam em atividade, contrariando todas as orientações do Poder Público municipal, estadual e federal.

“Nós, da Diretoria Regional, continuaremos fiscalizando e cobrando do bancos respeito e proteção aos bancários de Balsas e Região, não admitindo qualquer atitude arbitrária que possa colocar em risco a vida de nossos colegas e da população” – finalizou o diretor Igor Maciel.

Bancário (a): denuncie ao Sindicato qualquer irregularidade em seu local de trabalho! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!