Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Justiça manda bancos reduzirem horário de atendimento

SEEB-MA ajuiza ação para resguardar a saúde dos bancários e cobra decreto do Governador Flávio Dino.

24/03/2020 às 11:24
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA deu mais um passo importante na luta para resguardar a saúde dos bancários e da população em meio à pandemia do coronavírus no Brasil.

Em decisão liminar proferida nessa segunda-feira (23/03), a Justiça do Trabalho determinou a redução do horário de funcionamento das agências e dos postos de atendimento bancário para 4h por dia, em todo o Estado, obrigando, ainda, os bancos a fornecerem luvas e álcool gel para todos os seus empregados.

Na ocasião, o juízo reforçou, também, algumas medidas que já estão sendo adotadas pelos bancos, como: o controle da entrada de clientes; a liberação dos funcionários pertencentes a grupos de risco; o revezamento de empregados, além do atendimento apenas dos casos essenciais, a exemplo do pagamento do INSS, dos programas sociais e do crédito para a folha das empresas.

Caso descumpram qualquer item da ordem judicial, as instituições financeiras estarão sujeitas a multa diária de R$ 10 mil, por agência, a ser revertida em ações de combate ao coronavírus.

“Além de buscar a Justiça, continuamos cobrando o Governador Flávio Dino para que edite um Decreto Estadual, com o objetivo de fechar as agências e postos bancários em todo o Maranhão. Afinal, o lucro dos bancos não pode estar acima da vida das pessoas. Os bancários, clientes e usuários dos serviços financeiros não podem ser esquecidos pelo Governo. Somente a prevenção pode barrar o avanço do Covid-19 no Brasil” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!