Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CONSELHO DOS(AS) DELEGADOS(AS) SINDICAIS

Imprimir Notícia

Conselho de Delegados(as) do SEEB-MA fortalece luta contra adoecimento bancário

Encontro com especialista do INSS orientou sobre direitos previdenciários e estratégias de enfrentamento às falhas do sistema.

02/09/2025 às 08:55
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou, na última sexta-feira (29/08), uma reunião presencial do Conselho de Delegados Sindicais que destacou a importância do conhecimento técnico para a defesa dos bancários. Com o tema "Adoecimento no Trabalho: Direitos, Desafios e Caminhos", o encontro contou com palestra da Coordenadora de Educação Previdenciária do INSS, Maria Vitória Santos.

O evento foi fundamental para capacitar delegados(as) sobre os trâmites administrativos do INSS, identificando as principais falhas do sistema e os caminhos para garantir os direitos previdenciários dos bancários.

A coordenadora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta, reforçou o papel estratégico dos delegados: "Cada delegado(a) sai desta reunião como multiplicador desse conhecimento. É nosso dever instruir todos os bancários sobre seus direitos e não deixar ninguém desamparado diante das dificuldades do sistema previdenciário".

O encontro também serviu para troca de experiências sobre as realidades vividas nas agências, fortalecendo a rede de proteção e apoio aos bancários adoecidos. Os delegados saíram comprometidos em levar essas informações cruciais para suas bases, assegurando que nenhum colega fique sem assistência por desconhecimento de seus direitos. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!