Banco é o único no MA com agências sem porta giratória e que demite bancários com traumas por assalto.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA denuncia a falta de segurança nas agências e nos postos de atendimento do Bradesco no Maranhão. O banco é o único no Estado com unidades sem porta giratória e detectores de metal, o que facilita a ação de assaltantes e coloca em risco a vida dos bancários e dos clientes.
Conforme constatação do Sindicato, o Bradesco ainda demite os empregados que adoecem em razão dos traumas sofridos durante os roubos nas agências. Exemplo disso foi a demissão imotivada, na sexta-feira (24/11), da gerente da unidade Vitória do Mearim, que está adoecida desde que presenciou o assassinato de dois vigilantes no interior do banco em meio a um assalto em agosto de 2021.
Para completar a crueldade, o Bradesco ainda demitiu o esposo da gestora no mesmo dia do desligamento dela, sem justificativa, retirando o sustento de toda uma família às vésperas do Natal.
“Apesar das cobranças do Sindicato, o Bradesco não investiu nos itens necessários à proteção dos funcionários e clientes. Fingiu que nada aconteceu e fez todo mundo voltar ao trabalho, como se fossem máquinas. Um absurdo. No fim, a demissão foi o “presente” natalino dado pelo banco a um pai e a uma mãe de família que tanto contribuíram para a alta lucratividade da empresa” – criticou o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa.
“Exigimos respeito. A reintegração imediata dos funcionários demitidos, além da instalação de portas giratórias em todas as agências e postos do Bradesco no Maranhão. Um banco que lucrou mais de R$ 196 bilhões nos últimos 10 anos, tem o dever legal e moral de garantir segurança aos seus empregados e à população. Por segurança e pelo fim das demissões, a luta continua!” – finalizou o diretor Edvaldo Castro.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!