Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Bancários do BB entram em estado de greve

Caso a direção do banco insista em fechar as agências, há um indicativo de paralisação para o dia 10/02.

08/02/2021 às 10:20
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em Assembleia Geral realizada na sexta-feira (05/02), via Zoom, os bancários do Banco do Brasil decidiram entrar em estado de greve em todo o país. 

Caso a direção do banco insista em fechar as agências Cohatrac e Reviver, em São Luís, além de unidades em Bacabal, Caxias, Imperatriz, Governador Archer e Santa Quitéria, os bancários poderão deflagrar uma greve nacional com indicativo para o dia 10 de fevereiro.

A categoria exige que o Governo Bolsonaro desista de fechar as agências; recue da decisão de demitir 5 mil funcionários; mantenha as gratificações e comissões dos bancários; e se abstenha de transferir os trabalhadores, de maneira compulsória, para outras cidades.

Para os diretores do SEEB-MA, Dielson Rodrigues e Rodolfo Cutrim, embora a Justiça do Maranhão tenha suspendido o fechamento das agências do Banco do Brasil em todo o país, a decisão ainda não é definitiva.

Por isso, a luta conjunta dos bancários, dos parlamentares e, sobretudo, da população deve continuar, a fim de barrar o desmonte do BB pelo Governo Bolsonaro, que só pensa em privatizar o banco público para beneficiar banqueiros e empresários em detrimento do povo brasileiro.

“Precisamos nos manter firmes e unidos, defendendo o BB, um banco essencial para o desenvolvimento econômico e social do país, ainda mais em meio à pandemia, momento em que o fechamento de agências prejudicará a população, propiciando mais aglomerações e a proliferação da Covid-19. Por isso, contra a reestruturação, contra o desmonte do BB e contra o Governo Bolsonaro: a luta continua” – finalizou Dielson.

#NãoMexeNoBB! #EsseBancoÉdoBrasil! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!