Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

Justiça proíbe fechamento de agências do BASA no MA

Justiça do Maranhão proibiu que o BASA encerre as atividades das agências Bacabal, Pinheiro e Santa Inês.

16/07/2020 às 13:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Vitória! Em ações ajuizadas pela AEBA e pelo deputado estadual Roberto Costa, com o apoio do SEEB-MA, a Justiça do Maranhão proibiu que o Banco da Amazônia encerre as atividades das agências Bacabal, Pinheiro e Santa Inês, no interior do Estado.

Na decisão, o juízo acatou os argumentos das entidades de defesa dos trabalhadores, ressaltando que o fechamento das agências ocasionaria prejuízos aos correntistas e a toda a coletividade maranhense, uma vez que o BASA é responsável por uma série de investimentos direcionados ao desenvolvimento econômico e social não só de Bacabal, Pinheiro e Santa Inês, mas de todo o Maranhão.

Caso descumpra a decisão, o Banco da Amazônia estará sujeito à multa diária de R$ 50 mil. “Sem dúvida, trata-se de uma grande vitória, fruto do trabalho do SEEB-MA e da AEBA, em conjunto com parlamentares e com a sociedade civil. Agora, vamos em frente, na luta pelo fortalecimento do BASA e contra o desmonte dos bancos públicos” – afirmou o diretor Arnaldo Marques.

ATOS PÚBLICOS

O SEEB-MA realizou, ainda, atos públicos no dia 09/07, em Pinheiro, e no dia 10/07, em Santa Inês, em defesa do BASA no Maranhão.

“Não mediremos esforços para evitar mais esse ataque do Governo Federal, que só pensa em desmontar os bancos públicos para beneficiar os bancos privados, que só pensam no lucro e não tem compromisso social. Em defesa do BASA, da sociedade, dos pequenos agricultores e dos comerciantes do Estado: continuaremos na luta contra o fechamento das agências do Banco da Amazônia" - afirmou o diretor Marcelo Bastos. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!