Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

BASA: SEEB realiza atos contra o fechamento de agências

Manifestações fazem parte da campanha promovida pelo Sindicato em defesa do BASA no Maranhão.

13/07/2020 às 11:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou atos públicos no dia 09/07 (quinta-feira) em Pinheiro e no dia 10/07 (sexta-feira) em Santa Inês contra o fechamento das agências do Banco da Amazônia nas respectivas cidades.

As manifestações fazem parte da grande campanha promovida pelo Sindicato e pela AEBA em defesa do BASA no Maranhão. A cada dia, a luta ganha mais adeptos e o apoio da população dessas cidades, que exige do Governo Bolsonaro a manutenção das unidades em pleno funcionamento.

“Afinal, milhares de aposentados e pensionistas dependem dessas agências para o recebimento de seus benefícios. Sem falar que o banco exerce papel fundamental na concessão de crédito aos comerciantes e pequenos agricultores da região, sendo indispensável para o desenvolvimento econômico-social do Estado. Para se ter ideia, no ano de 2019, o BASA lucrou 275 milhões” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Arnaldo Marques.

Vale ressaltar que a campanha do Sindicato e da AEBA em defesa do BASA inclui publicações em todas as redes sociais, realização de lives, entrevistas em rádios e emissoras de TV, bem como o contato direto com todos os parlamentares maranhenses, setores da sociedade civil, órgãos e entidades como a OAB, o SEBRAE, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e as Câmaras Municipais de Pinheiro e Santa Inês.

“Felizmente, a grande maioria dos políticos e das autoridades tem tomado medidas em apoio ao Sindicato, aos bancários do BASA e à população, criticando a decisão da Diretoria do BASA de acabar com o Banco da Amazônia no Maranhão” – informou Arnaldo.

Além disso, a pedido do SEEB-MA, o deputado estadual Roberto Costa ajuizou uma ação popular, a fim de barrar o fechamento das agências de Pinheiro e Santa Inês, em razão dos prejuízos que essa decisão unilateral do BASA ocasionaria na vida da população e na economia maranhense. Dia 10/07 a Justiça do Maranhão concedeu decisão favorável ao Sindicato na ação popular, determinando a permanência do BASA em Pinheiro.

“Não mediremos esforços para evitar mais esse ataque do Governo Federal, que só pensa em desmontar os bancos públicos para beneficiar os bancos privados, que só pensam no lucro e não tem compromisso social. Em defesa do BASA, da sociedade, dos pequenos agricultores e dos comerciantes do Estado: vamos à luta” – finalizou o diretor.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!