O banco se recusa a contratar mais empregados, e não pretende investir em melhorias para as agências.
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O SEEB-MA paralisa hoje (03/09) as atividades da agência do Itaú no Maiobão. Durante a manhã, fiscais do Procon-MA compareceram à agência e aprovaram a iniciativa do Sindicato, que tem o objetivo de cobrar condições dignas de trabalho para os bancários e de atendimento para os clientes e usuários. Mesmo após os protestos realizados, o banco se recusou a contratar mais empregados, informando, inclusive, que não pretende investir em melhorias para as agências, mas somente nos serviços via internet e celular.
Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, isso comprova que a única preocupação do banco é com o lucro, não com a população carente, que precisa de mais agências e de mais bancários para um atendimento de qualidade. Além do péssimo atendimento, a escassez de empregados nas agências do Itaú, no Maranhão, tem ocasionado graves consequências, como a sobrecarga de trabalho, a exploração, e o adoecimento dos bancários.
Para o SEEB-MA, nada justifica tamanho descaso do Itaú, visto que, somente no primeiro semestre deste ano, o banco lucrou R$11,7 bilhões, dinheiro mais do que suficiente para resolver esse problema. Em julho, o Sindicato já havia paralisado a agência João Paulo, como forma de pressionar o banco a contratar, mas o banco ignorou a reivindicação. Agora, a saída é intensificar as paralisações nas agências em todo o Estado.
25/08/2015 - SEEB-MA cobra fim das demissões imotivadas no Itaú
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