Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ITAÚ

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra contratação de mais bancários para garantir atendimento digno

Sindicato paralisou o Itaú João Paulo porque o banco se recusa a contratar mais empregados e investir em melhorias para as agências.

26/08/2015 às 12:40
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA paralisa nesta quarta-feira (26/08) as atividades da agência do Itaú João Paulo, em São Luís. O objetivo é cobrar condições dignas de trabalho para os bancários e de atendimento para os clientes e usuários. Mesmo após o protesto realizado ontem, o banco se recusou a contratar mais empregados, informando, inclusive, que não pretende investir em melhorias para as agências, mas somente nos serviços via internet e celular.

De acordo com a diretora do SEEB-MA, Gerlany Pimenta, essa atitude comprova que a única preocupação do banco é com o lucro, não com a população carente, que precisa de mais agências e de mais bancários para um atendimento de qualidade. Além do péssimo atendimento, a escassez de empregados nas agências do Itaú, no Maranhão, tem ocasionado graves consequências, como a sobrecarga de trabalho, a exploração, e o adoecimento dos bancários.

Para o SEEB-MA, nada justifica tamanho descaso do Itaú, visto que, somente no primeiro semestre deste ano, o banco lucrou R$11,7 bilhões, dinheiro mais do que suficiente para resolver esse problema. Em julho, o Sindicato já havia paralisado a agência João Paulo, como forma de pressionar o banco a contratar, mas o banco ignorou a reivindicação. Agora, a saída é intensificar as paralisações nas agências em todo o Estado.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!