Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BASA/CAPAF

Imprimir Notícia

Desvantagens da migração para o Novo Plano da Capaf

Presidente da AEBA esclarece dúvidas, em reunião no SEEB-MA

19/04/2011 às 15:08
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Após a Assembleia Extraordinária, sábado (18/04), o  presidente da AEBA, Sílvio Kanner, acompanhado do Diretor de Assuntos Previdenciários do SEEB MA, Raimundo Costa, debateram com bancários e aposentados do BASA sobre o histórico da CAPAF e as DESVANTAGENS da migração para o novo plano, que o banco tenta impor desde novembro de 2010.

Silvio Kanner levantou dados cronológicos sobre os diversos atos protagonizados pelas sucessivas diretorias do Banco e da CAPAF que deram causa ao surgimento e crescimento do déficit da Caixa de Previdência.

No debate, ficou claro que o objetivo do Banco e do Governo é acabar a todo custo com os Planos de Benefício Definido, atacando direitos dos trabalhadores, que ainda lutam para manterem-se no plano de origem.

O diretor de previdência, Raimundo Costa, esclareceu que a resistência do BASA/CAPAF para reabrir as negociações, ficou clara diante do presidente e corregedor do TRT PA, deixando como única solução a busca das garantias dos direitos dos beneficiários da CAPAF na justiça.

Por meio de liminar concedida pela juíza da 8° Vara do TRT Pará, o banco foi obrigado a pagar os benefícios de março. Fato extremamente relevante, que aumenta as perspectivas de vitória dos beneficiários.

Deste modo, a reunião foi proveitosa e muito foi esclarecido. A migração para o novo plano é prejudicial a todos que durante anos se mantiveram no banco, investindo vida e juventude para ter um futuro mais tranqüilo. A migração para o PSBD é uma imposição do BASA que deve ser repelida.

O Presidente da AEBA, Sílvio Kanner, também prestou vários esclarecimentos sobre a CASF e as estratégias de luta da AEBA para este ano de 2011.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!