Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / PASSIVO BNB

Imprimir Notícia

Bancários do MA fazem abaixo-assinado pela quitação do passivo trabalhista BNB

Os bancários reivindicam uma solução urgente para o problema, que é objeto de várias ações judiciais movidas pelo SEEB-MA.

03/12/2012 às 17:23
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: Ascom/SEEB-MA

Os empregados do BNB no Maranhão enviaram ofício e abaixo-assinado à presidência do banco cobrando a quitação do passivo trabalhista no Estado. Os bancários reivindicam uma solução urgente para o problema, que é objeto de várias ações judiciais movidas pelo SEEB-MA.

Embora a Justiça do Trabalho tenha reconhecido o direito dos bancários (a sentença encontra-se em fase de execução), o BNB tem criado obstáculos para não pagar o passivo referente à licença-prêmio, o que tem irritado, especialmente, os beneficiários diretos.

Em duas oportunidades, o SEEB-MA enviou ofício à direção do banco em busca de uma solução negociada, mas a instituição não respondeu ao Sindicato.

No dia 26 de novembro, a diretora do SEEB-MA, Edna Vasconcelos, esteve na sede do banco em Fortaleza e indagou a Sra. Célia Matos, superintendente de RH em exercício. "Nós reafirmamos o interesse do SEEB-MA em retomar as negociações sobre o passivo", ratificou Edna.

Como resposta, a representante do BNB disse que a instituição não formulará proposta diferente daquela já apresentada. Diante da recusa do banco em negociar e por entender que a proposta em pauta é rebaixada, a direção do Sindicato dos Bancários continuará buscando a Justiça do Trabalho a fim de que, finalmente, haja celeridade no desfecho do processo.

Confira na íntegra o ofício dos funcionários ao BNB

Confira na íntegra o ofício da AFBNB ao BNB

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!