
Movimento ocorre nesta sexta-feira (12/12) devido à falta de climatização adequada na agência do Shopping Tropical.
Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários do Maranhão realiza, nesta sexta-feira (12/12), a paralisação total da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Shopping Tropical, em São Luís, devido à falta de climatização adequada no ambiente de trabalho.
A unidade enfrenta um problema grave: dos seis aparelhos de ar-condicionado do térreo, quatro estão quebrados, um funciona apenas ventilando e o outro opera sobrecarregado. A situação deixa o espaço com temperatura elevada e impróprio para a atividade bancária, comprometendo a saúde dos trabalhadores.
O caso foi levado ao Sindicato e, em visita à agência, realizada na tarde do dia 10, dirigentes conversaram com a equipe, que apoiou a paralisação diante do quadro insustentável. O SEEB-MA notificou o banco, cobrando solução imediata, mas o problema não foi resolvido.
A Caixa tem lucro bilionário e tem o dever de prover um ambiente salubre e equilibrado para o trabalho, cumprindo a legislação pátria de zelo pela saúde de empregados e clientes. A paralisação pode ter caráter indeterminado se o banco não der resolutiva ao problema.
SEEB-MA paralisa agência da Caixa por condições inadequadas de ambiência
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!