Sindicato e população protestaram contra o desmonte do Bradesco no Maranhão.
Clique na foto para ampliá-la
Nesta quinta-feira (22/05), o SEEB-MA promoveu um ato público em frente à agência do Bradesco em Matinha, denunciando os impactos negativos do plano de reestruturação do banco, que prevê o fechamento de 20 agências no estado até junho de 2025 .
Durante a manifestação, representantes do SEEB-MA destacaram que o encerramento das unidades bancárias prejudica significativamente a população, especialmente em municípios do interior, onde muitas vezes essas agências são as únicas opções de atendimento presencial. A medida afeta aposentados, pensionistas, pequenos comerciantes e trabalhadores que dependem dos serviços bancários para suas atividades diárias.
Os coordenadores do SEEB-MA, Cláudio Costa e Marcelo Bastos enfatizaram que, mesmo com um lucro líquido de aproximandamente de R$ 20 bilhões em 2024, o Bradesco opta por fechar agências, desconsiderando sua função social e o impacto negativo nas comunidades locais .
O SEEB-MA continua mobilizando a população, autoridades e movimentos sociais para pressionar o banco a reconsiderar o fechamento das agências e garantir o acesso aos serviços bancários essenciais em todo o Maranhão.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!