SEEB-MA cobra a atuação do Ministério Público, do Poder Judiciário, dos Executivos e Legislativos contra a reestruturação do Bradesco no MA.
Clique na foto para ampliá-la
O Bradesco está promovendo um verdadeiro desmonte no interior do Estado, fechando 10 agências e 8 postos de atendimento, mesmo após lucrar R$ 16 BILHÕES em 2024. Para piorar, o número de fechamentos pode aumentar a qualquer momento.
O que poucos lembram — mas o SEEB-MA faz questão de destacar — é que, quando comprou o antigo Banco do Estado, o Bradesco assumiu o compromisso de permanecer nas cidades maranhenses. Agora, trai essa promessa e abandona a população. Milhares de maranhenses ficarão sem acesso a serviços bancários. Bancários vão perder seus empregos e a economia será prejudicada.
Diante desse cenário, o SEEB-MA cobra a atuação urgente do Ministério Público, do Poder Judiciário, dos Executivos e Legislativos. É hora de transformar indignação em ação institucional!
A população não pode ser abandonada. O SEEB-MA está mobilizado e não está só:
A imprensa está fazendo seu papel: rádios, TVs, blogs e portais têm dado visibilidade à causa.
Parlamentares como Márcio Jerry e Wellington do curso já denunciaram e anunciaram apoio.
O Sindicato segue mobilizado, denunciando, dialogando e resistindo.
Mas o que falta agora é o engajamento real das instituições que podem frear esse ataque.
“Fechar agências é excluir cidades inteiras. É negar o básico às pessoas mais vulneráveis. É colocar o emprego dos bancários em risco. É desrespeitar o povo do Maranhão” - alertou Cláudio Costa, coordenador do SEEB-MA.
SEEB-MA cobra explicações sobre fechamento de agências em reunião com gerente regional
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!