Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SAÚDE

Imprimir Notícia

SEEB-MA destaca o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

A NR-1, por exemplo, é um pilar fundamental para estabelecer essas condições.

28/04/2025 às 11:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA destaca a importância do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, comemorado em 28 de abril, ressaltando a urgência de garantir ambientes de trabalho seguros e saudáveis para bancários(as) e trabalhadores(as) em geral.

A NR-1, por exemplo, é um pilar fundamental para estabelecer essas condições. No setor bancário, as pressões por metas excessivas, jornadas extenuantes e condições inadequadas têm prejudicado a vida dos empregados, resultando em estresse, doenças ocupacionais e acidentes.

Por isso, é imprescindível que a norma entre em vigor o quanto antes e que os empregadores cumpram suas obrigações para garantir a proteção de todos e todas.

De acordo com Marla Brito, coordenadora do SEEB-MA, “o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho é uma oportunidade para reafirmarmos que a saúde da classe trabalhadora deve ser prioridade, com condições adequadas e plena aplicação das normas de segurança” - afirmou.

Por sua vez, a coordenadora Lívia Morais acrescentou que esta data serve como alerta para a necessidade de fiscalizar e garantir locais de trabalho que protejam os trabalhadores e previnam acidentes. Nesse sentido, o SEEB-MA segue firme na defesa do bem-estar, dignidade e direitos dos bancários no Maranhão” - finalizou.

Por saúde e segurança no trabalho!
Nossa luta continua! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!