Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ITAÚ

Imprimir Notícia

Itaú troca computadores e prejudica bancários

SEEB denuncia mais uma medida arbitraria do Itaú que pode gerar adoecimento dos bancários.

17/05/2022 às 12:47
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denuncia mais uma medida arbitrária do Itaú que pode aumentar o índice de adoecimento dos empregados do banco, no Maranhão. Sem qualquer diálogo com o Sindicato ou com a categoria, o Itaú decidiu substituir os desktops por notebooks nas agências, o que tem gerado desconforto entre os bancários por prejudicar a ergonomia no local de trabalho.

“Com essa mudança repentina dos computadores, os equipamentos que ajudavam os colegas nos ajustes ergonômicos, como os reguladores de altura dos monitores, não podem mais ser utilizados, visto que são incompatíveis com os notebooks” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Alberto Félix.

Segundo o diretor, os impactos negativos da substituição dos desktops já estão sendo sentidos pelos bancários. “São queixas recorrentes de dores nos punhos, ombros, braços, coluna em razão de posturas estressoras durante o expediente, principalmente, no fim do dia” – revelou Alberto.

Segundo o banco, o objetivo da mudança é a mobilidade, a possibilidade de levar o notebook para outras agências, com foco no cliente e na necessidade do empregador. “Porém, a custo de quê? Da nossa saúde? Essa política do Itaú é desarrazoada e a médio/curto prazo aumentará o diagnóstico de doenças, como LER/DORT, na categoria. Isso é inadmissível.

Não vamos permitir que um banco que lucrou quase R$ 27 bilhões em 2021, submeta seus empregados a condições de trabalho tão insalubres. Exigimos respeito e ergonomia. Vamos à luta” – finalizou o diretor. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!