Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ELEIÇÕES FUNCEF

Imprimir Notícia

Eleições começam hoje (22); SEEB defende Movimento em Defesa da Funcef

SEEB-MA apoia e orienta o voto no Movimento "Em Defesa da FUNCEF". Conheça os candidatos!

22/04/2022 às 08:30
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA informa que as Eleições da FUNCEF 2022 começam nesta sexta-feira (22/04), a partir das 11h, e vão até às 18h da segunda-feira (25/04), em primeiro turno, por meio do Autoatendimento no site ou no App da Fundação.

Neste pleito, o SEEB-MA apoia e orienta o voto nos candidatos do Movimento “Em Defesa da FUNCEF”, que são independentes de governos e partidos políticos e apresentam as melhores propostas para os participantes.

Entre as quais: a participação efetiva dos trabalhadores nas decisões sobre o Fundo de Pensão, o fortalecimento e a sustentabilidade da FUNCEF, além da luta por uma aposentadoria digna e segura para o beneficiários da Fundação.

“Após participar ativamente do processo eleitoral, constatamos que esses candidatos estão compromissados com os reais interesses dos beneficiários da Funcef, buscando tornar a gestão da Fundação – de fato – democrática, o que não percebemos em outras candidaturas” – posicionou-se a Diretoria do SEEB-MA.

Candidatos apoiados pelo SEEB-MA:

Ciro Cormack Jr
- Candidato a Diretor de Benefícios

Vilmar Pereira da Rocha
- Candidato a Diretor de Administração e Controladoria

Ana Fátima de Brito
- Candidata a Conselheira Deliberativa

Fabiano Nascimento da Silva
- Candidato a Conselheiro Deliberativo - Suplente

Gilson Tavares Costa
- Candidato a Conselheiro Fiscal

Paulo Germano da Costa Alves
- Candidato a Conselheiro Fiscal - Suplente

Bancário(a): participe! A participação de todos é fundamental para que o voto reflita os anseios e a visão dos funcionários da ativa, dos aposentados e assistidos! De 22 a 25/04, vote no Movimento "Em Defesa da Funcef"!

Diga não a mudanças no Estatuto contrárias aos participantes

Vale ressaltar que, neste ano, a eleição não será mais por chapas, mas por candidaturas individuais (movimentos), devido à imposição da Caixa, que mudou o Estatuto da Funcef com o voto de minerva, atitude que foi judicializada por adicionar cláusulas contrárias à vontade dos participantes e de seus representantes eleitos.

Ao todo, o pleito contemplará a escolha de dois diretores, dois conselheiros administrativos, um fiscal e seus respectivos suplentes, que exercerão mandato de 4 anos (2022-2026). Nesta eleição, vote "Em Defesa da Funcef!"

Quem pode votar e como votar na Eleição

A votação será realizada por meio do Autoatendimento, no Portal da Funcef, e pelo App da Fundação, disponível para IOS/Android (CPF do eleitor e senha).

Poderão votar os participantes ativos, aposentados, assistidos, maiores de 18 anos, detentores de benefício vitalício, que se inscreveram até 31/02/2022 em planos de benefícios da Funcef. Caso haja mais de um assistido no plano, o eleitor será o beneficiário mais idoso.

Lembre-se: a votação será de 22 a 25/04, em 1º turno, e de 29/04 a 02/05, em 2º turno. A posse dos eleitos será no dia 31/05. Enquanto isso, o Sindicato manterá você atualizado sobre cada etapa do processo eleitoral.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!