Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ELEIÇÕES FUNCEF

Imprimir Notícia

Processo eleitoral da FUNCEF está em andamento

SEEB-MA participa do processo para indicar à categoria candidatos comprometidos com os participantes!

08/04/2022 às 12:37
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Atenção, bancários e bancárias, ativos e aposentados, da Caixa! Neste mês de abril, é hora de eleger novos diretores e conselheiros da Funcef. Mais uma vez, é indispensável que todos acompanhem o processo eleitoral e – na hora de votar - escolham, para o sistema diretivo da Fundação, representantes comprometidos com os interesses dos trabalhadores participantes do fundo de pensão.

Fiquem atentos, pois o debate eleitoral já está em andamento. Neste ano, as eleições não serão mais por chapas, mas por candidaturas individuais, devido à imposição da Caixa, que mudou o Estatuto da Funcef com o voto de minerva, atitude que foi judicializada por violar direitos e adicionar cláusulas contrárias à vontade dos participantes e dos representantes eleitos pelos funcionários.

No cronograma destas eleições, a divulgação das candidaturas homologadas ocorrerá no próximo dia 12 de abril (terça-feira).

De acordo com o Diretor Previdenciário do SEEB-MA, Enock Bezerra, o Sindicato está participando ativamente do processo eleitoral e tem debatido com candidatos, que tem histórico de defesa dos interesses dos participantes. O SEEB-MA orientará a votação nestes candidatos, após a homologação das respectivas candidaturas.

Ao todo, o pleito contemplará a escolha de dois diretores, dois conselheiros administrativos, um fiscal e seus respectivos suplentes, que exercerão mandato de 4 anos (2022-2026).

A votação, em primeiro turno, ocorrerá de 22 a 25 de abril, e – se necessário -, em segundo turno, de 29/04 a 05/05/22, por meio do Autoatendimento, no Portal da Funcef, e pelo App da Fundação, disponível para IOS e Android. A posse dos eleitos ocorrerá no dia 31 de maio.

Enquanto isso, o SEEB-MA manterá você atualizado sobre cada etapa do processo eleitoral. Bancário(a): participe da eleição. Afinal, é a sua aposentadoria e o seu futuro que estão em jogo!
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!