
Encontro reuniu aposentados e aposentadas em um momento de diálogo, esclarecimentos jurídicos e confraternização na Sede Recreativa do SEEB-MA.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou, na sexta-feira (23/01), o I Encontro dos Aposentados e das Aposentadas de 2026, na Sede Recreativa do Sindicato, no bairro do Turu, em São Luís.
A atividade teve como objetivo fortalecer a relação entre o Sindicato e os(as) bancários(as) aposentados(as) de todo o Maranhão, promovendo um espaço de diálogo, convivência e reflexão sobre temas políticos, sociais e culturais que impactam a categoria.
A programação teve início com uma roda de conversa conduzida pelos assessores jurídicos do Sindicato Benedito Rodrigues e João Guilherme Zagallo, que apresentaram informes e esclareceram dúvidas sobre ações e demandas de interesse da categoria.
Durante o encontro, foram tratados temas como questões relacionadas ao FGTS, plano de saúde, Receita Federal e processos em andamento, incluindo demandas da CAPAF, além de outros assuntos relevantes para os aposentados e aposentadas.
Após os informes, o momento foi marcado pela confraternização. Os participantes participaram de um jantar especial, receberam brindes e aproveitaram a animação comandada pelo DJ Arsênio Filho, que garantiu música e descontração no Salão da Sede Recreativa.
O coordenador do SEEB-MA, Cláudio Costa, destacou a importância do encontro como um gesto de valorização e reconhecimento. “Mais do que um evento, esse é um espaço de acolhimento, escuta e respeito à trajetória de quem dedicou anos de trabalho à categoria bancária. O Sindicato reafirma seu compromisso com os aposentados e aposentadas”, afirmou.
SEEB-MA cobra providências e exige normalização da climatização no Itaú
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!