MP visa atacar o BNB, o BASA e os fundos constitucionais geridos por esses bancos.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA lutará pelo derrubada da Medida Provisória 1052/21, editada no dia 19/05 pelo presidente Jair Bolsonaro, que visa atacar o BNB, o BASA e os fundos constitucionais geridos por esses bancos indispensáveis para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste.
Com a MP, o Governo Federal pretende reduzir a taxa de administração cobrada para operacionalização do FNE e o FNO de 2,1% para apenas 0,5% até 2026, com o objetivo de retirar recursos do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia e, assim, prepará-los para a privatização.
“Não vamos aceitar esse ataque de Bolsonaro, que – para agradar os banqueiros privados – quer acabar com a sustentabilidade dos bancos públicos, reduzindo as principais fontes de recursos do BNB e do BASA e prejudicando os bancários e a população” – afirmou o diretor Dielson Rodrigues.
O objetivo do Sindicato é dialogar com a AFBNB, com a AEBA e com os parlamentares federais do Maranhão, a fim de construir uma luta conjunta para derrubar essa Medida Provisória em defesa do FNE, do FNO e, sobretudo, do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia.
matéria postada originalmente: 26 de maio de 2021.
13/07/2021 - Em defesa dos bancos públicos, FORA BOLSONARO!
09/07/2021 - SEEB é convidado para debater MP 1052 na Câmara
08/07/2021 - BASA faz 79 anos na luta contra ataques do Governo
Após denúncia do SEEB-MA, Justiça impede Bradesco de fechar agências no MA
BanFest Musical especial de Dia das Mães neste domingo (11/5); participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!