Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / DELEGADOS SINDICAIS

Imprimir Notícia

Conselho de Delegados Sindicais discute problemas da categoria

O Conselho de Delegados Sindicais esteve reunido nesta sexta-feira (26/02), na sede do SEEB-MA, em São Luís.

26/02/2016 às 17:00
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A primeira reunião do Conselho de Delegados Sindicais 2016 ocorreu nesta sexta-feira (26/02), na sede do SEEB-MA, em São Luís.

Na ocasião, os bancários da Capital e do interior do Estado discutiram conjuntura político-econômica, formação, organização e estratégias de luta contra os problemas enfrentados nos locais de trabalho.

A reunião contou com a presença de delegados do BB, Caixa, BNB, Basa, Bradesco, Santander, além de diretores e do palestrante Acrísio Mota, sindicalista, servidor da Justiça Federal e ex-bancário.

Em sua palestra, Acrísio ressaltou a importância de fortalecer a formação política, econômica e sindical dos bancários, destacando a importante função do delegado como organizador de uma ação coletiva nos locais de trabalho.

“O papel do delegado não é falar pelos outros. A ação não deve ser só dele, mas de todos. Ele deve sim fomentar o debate na agência, mas para que todos discutam os problemas e, coletivamente, ajam para resolvê-los” - afirmou.

Para o diretor de organização do SEEB-MA, Dilson Aquino, a reunião do Conselho é muito importante pela troca de experiências, que possibilita a discussão de propostas para melhorar o ambiente de trabalho dos bancários.

“Por isso é tão pontual a participação de todos os delegados, pois dessa forma podemos perceber como está a base, o que esperam do movimento e da luta sindical” – avaliou.

O objetivo agora, segundo a diretora de formação sindical, Maria Bruzaca, é que os delegados transmitam o conhecimento adquirido para a categoria, a fim de fortalecer a ação coletiva nos locais de trabalho. 

"A reunião foi muito produtiva. Mais um passo do Sindicato, no sentido de fortalecer a organização por local de trabalho. Esperamos que os delegados, em ação conjunta com os bancários, ajam com autonomia  para resolver os problemas enfrentados no dia a dia da agências. A expectativa é grande" - finalizou.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho de Delegados é um órgão consultivo da diretoria do SEEB-MA. Previsto no Estatuto da entidade, ele visa a promover a organização dos trabalhadores e a integração do trabalho sindical nos diversos bancos.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!