Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / HSBC

Imprimir Notícia

HSBC quer tranquilizar clientes e afirma que fará "transição suave"

16/06/2015 às 12:10
SEEB Maringá
A+
A-

Em nota para tranquilizar os clientes, o banco HSBC informou que continua operando normalmente no Brasil, mas que – após a venda das operações – manterá apenas o atendimento a empresas de grande porte, relacionado a necessidades internacionais. O banco confirmou que está em processo de venda de ativos. A nota diz que “o HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador”.

O HSBC Brasil é parte da HSBC Holdings, com US$ 2,6 trilhões em ativos e mais de 51 milhões de clientes em 73 países. O Bradesco teria apresentado o maior preço na primeira fase da disputa. Além disso, a imprensa especializada especula que Itaú e Santander também teriam apresentado propostas compatíveis.

O economista Lucas Dezordi, professor da Universidade Positivo e especialista em economia monetária, afirma que a transação deve seguir as normas do Banco Central e de relacionamento com o consumidor, e que os correntistas não devem se preocupar, já que o HSBC deve repassar as operações para outro grande banco.

Os bancários temem demissões em massa, caso o comprador seja um banco que já tenha sede no país. A sede do HSBC no Brasil fica no Paraná e emprega aproximadamente sete mil e quinhentas pessoas distribuídas em agências e centros administrativos. Só em Curitiba, são cinco mil e quinhentos funcionários. As demissões parecem inevitáveis, segundo o próprio banco.

Íntegra da nota oficial do HSBC:

“O HSBC Holdings confirmou esta manhã no seu Investor Day, em Londres, que pretende vender a sua operação no País, mas planeja manter presença no Brasil para atender aos clientes corporativos de grande porte em suas necessidades internacionais.

O HSBC Brasil está em um processo de venda e não de encerramento de suas operações no País. O banco segue operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços aos seus clientes.

O HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador. HSBC Brasil é parte da HSBC Holdings, uma das maiores instituições financeiras mundiais, com 2,6 trilhões de dólares em ativos e mais de 51 milhões de clientes em 73 países.” (Fonte: Paraná Portal)

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!