Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SEEB-MA 80 ANOS

Imprimir Notícia

SEEB-MA completa 80 anos de lutas e conquistas

Para comemorar a data, o Sindicato promoveu um café da manhã e um debate sobre a história do movimento sindical, na sede da entidade, em São Luís.

02/04/2015 às 12:29
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

SEEB-MA 80 anos
Café da manhã em comemoração aos 80 anos do SEEB-MA (Ascom/SEEB-MA)

O SEEB-MA completou 80 anos de lutas e conquistas nesta quinta-feira, dia 2 de abril. Para comemorar a data, o Sindicato promoveu um café da manhã e um debate sobre a história do movimento sindical, na sede da entidade, em São Luís.

Além de bancários, dirigentes e delegados sindicais, participaram do evento, os palestrantes Cláudia Durans (Apruma/CSP-Conlutas), Sílvio Bembém (ex-dirigente do Sintsprev) e representantes do Sintrajufe, Sindicato dos Químidos, MST, SINTES-MA, dentre outros movimentos sociais.

Na oportunidade, os bancários fizeram questão de ressaltar a satisfação de fazerem parte de uma entidade como o SEEB-MA, referência de lutas e conquistas no sindicalismo brasileiro.

Em seus discursos, os diretores destacaram que a principal característica deste Sindicato é a defesa intransigente dos direitos dos bancários independentemente de patrões, partidos políticos e governos.

É essa característica, somada à participação ativa da base, que dá sustentação às lutas do SEEB-MA, garantindo a força necessária para enfrentar qualquer tipo de ataque contra os trabalhadores.

Com unidade, resistência e muita luta, o Sindicato chega aos 80 anos com suas bandeiras limpas e uma história que não envergonha quem quer que seja.

A comemoração aos 80 anos já pode ser conferida nas TVs, rádios e outdoors, em São Luís e em outras cidades, mas continuará nos próximos meses, com o lançamento de uma revista e a inauguração do Ginásio Poliesportivo, na sede recreativa, no Turu, decisão deliberada pela categoria em 2014. Parabéns, bancários!

Confira o áudio comemorativo veiculado nas rádios:



Confira a galeria de fotos


Felicitações de outras entidades:

AFBNB


A diretoria da AFBNB tem a honra de se dirigir a todos que fazem o Sindicato dos Bancários do Maranhão nesse momento de festa e celebração pelos 80 anos de história e conquistas desse Sindicato corajoso, aguerrido e que não foge à luta em defesa dos trabalhadores. Nesse sentido, parabeniza a toda a diretoria, funcionários e a base do Sindicato, ao tempo em que deseja sucesso e muito mais conquistas. 

A Diretoria da AFBNB.

MATÉRIAS RELACIONADAS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!