Clique na foto para ampliá-la
O escritor Vito Giannotti, coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), fez o lançamento de seu mais recente livro na sede do SEEB-MA, no Centro de São Luís, na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro.
A obra "Comunicação dos Trabalhadores e Hegemonia" apresenta reflexões sobre diversos conceitos, como o de "hegemonia", pensado por Marx, Lenin e Gramsci. Também nega veementemente o mito da neutralidade dos meios de comunicação e explica porque considera a mídia o verdadeiro partido da burguesia.
Além de apresentar uma sólida base teórica, oferece dicas práticas aos sindicatos e movimentos populares que desejam construir e aprimorar seus veículos de informação. Aborda, portanto, os meios impressos, rádios, TVs e internet, pensando em como aperfeiçoar desde a pauta até a linguagem e a diagramação, para que esses veículos sejam atrativos e compreendidos pela maioria da classe trabalhadora.
O livro foi publicado pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com o NPC. Ele é voltado para professores de comunicação, estudantes, sindicalistas, militantes sociais, jornalistas e todos aqueles interessados em entender a importância da comunicação na formação das ideias e nas práticas sociais.
27/09/2023 - SEEB-MA INDICA: a explosão de cores de Joel DuMara
16/12/2014 - Boa dica de leitura para este fim de ano; confira!
11/07/2011 - Doença no trabalho bancário é tema de livro lançado
1º de Maio: dia de resgatar a força da categoria bancária e da classe trabalhadora
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!