Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

MÍDIA / PRISÃO

Imprimir Notícia

Polícia prende ladrões de caixas eletrônicos em São Luís

21/06/2011 às 05:22
FONTE: O IMPARCIAL ONLINE
A+
A-

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira, dia 17, quatro "caixeiros", como são conhecidos os envolvidos na onda de arrombamentos de terminais de autoatendimento de bancos, que vem ocorrendo nos últimos meses em São Luís. Os acusados foram apresentados à imprensa na manhã de segunda-feira, 20, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA).

De acordo com o delegado Sebastião Uchoa, superintendente da capital, a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) tinha a informação de que Robenson Gusmão Santana Júnior, 20 anos, conhecido como "Pateta", Luís Fernando Proença, 28, o "Matuto", Filipe Amorim Bertholdo de Sousa, 20, o "Filipinho", e ainda Anders Araújo Cerqueira, 22, o "Gago", estariam em um táxi seguindo na direção do bairro Cidade Operária, levando quase R$ 30 mil em uma mala.

Os investigadores conseguiram localizar o táxi e prender os quatro passageiros, que supostamente se refugiariam em um sítio no bairro Santa Bárbara, usado como base das operações criminosas. Além do dinheiro, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, e um carro modelo Ka, de cor vermelha. O veículo foi usado no último arrombamento praticado pela quadrilha, na madrugada de sexta-feira, no caixa eletrônico do supermercado Maciel, bairro Cohama.

Todos os acusados são provenientes do estado do Mato Grosso, e já vinham sendo monitorados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). A polícia tem confirmada a participação deles em pelo menos sete arrombamentos em São Luís. No entanto, os presos confessaram que ainda existem "patrulhas" em ação, como eles chamaram outros grupos ligados a assaltos de caixas eletrônicos.

CRÉDITO DAS IMAGENS: TV MIRANTE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!