Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA

Imprimir Notícia

SEEB-MA lança campanha sobre filas e lei da segurança bancária

Campanhas visam a derrubada do veto à Lei de Segurança Bancária e o respeito à Lei das Filas. Junte-se à luta!

25/03/2014 às 08:57
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O Sindicato dos Bancários (SEEB-MA) lançou, nesta semana, duas campanhas publicitárias em rádios, TVs e outdoors. A primeira visa derrubar o veto à Lei de Segurança Bancária, imposto pela governadora Roseana Sarney em 2011.

O projeto de lei – proposto pelo Sindicato - previa a instalação de câmeras digitais, portas giratórias, biombos, dentre outros itens de segurança nas agências do Maranhão, mas foi vetado pela governadora para não gerar despesas aos bancos.

Com o veto à Lei de Segurança Bancária, o Governo do Estado possibilitou o aumento do número de assaltos e saidinhas bancárias, colocando em risco a vida dos maranhenses. Não podemos aceitar essa situação, precisamos derrubar esse veto!

Mais bancários, menos filas!


A segunda campanha promovida pelo SEEB-MA convida a população a denunciar o desrespeito à Lei das Filas por parte das instituições financeiras (saiba como denunciar). E conclama a todos, assinarem o ABAIXO ASSINADO exigindo dos deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão a derrubada do veto da governadora Roseana Sarney ao Projeto de Lei da Segurança Bancária (29/2011). Para o Sindicato, só as multas podem sensibilizar os bancos a cumprirem a Lei, que determina atendimento em, no máximo, 30 minutos.

O Sindicato reforça que o atendimento precário nas agências é culpa dos bancos, que se recusam a contratar mais empregados visando apenas o lucro. Os bancários também são vítimas dessa ganância, que adoece a categoria submetida diariamente à sobrecarga de trabalho, metas abusivas e assédio moral.

O SEEB-MA informa que as campanhas estão sendo veiculadas em todo o Estado nas principais emissoras de rádio e TV. As peças publicitárias para outdoors podem ser vistas nas avenidas de São Luís.

Cidadão, contamos com o seu apoio!
Pela derrubada do veto à Lei de Segurança Bancária!
Por atendimento digno ao público! Com mais bancários e menos filas!

Confira o áudio da campanha pela derrubada do veto:



Confira o áudio da campanha pelo respeito à Lei das Filas:

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!