Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / PASSIVO BNB

Imprimir Notícia

SEEB-MA atualiza informações e esclarece dúvidas

Na reunião, ficou definido que o SEEB-MA enviará um ofício ao banco cobrando o estabelecimento de um calendário de negociação.

02/04/2012 às 08:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Dr. Nunes esclarece dúvidas dos bancários durante reunião no auditório Che Guevara (Foto: SEEB-MA)

Trabalhadores do Banco do Nordeste e diretores do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) se reuniram no sábado (31/03), na sede da entidade, na Rua do Sol, para discutir o andamento do passivo trabalhista do BNB no Maranhão.

Durante a reunião, o assessor jurídico do SEEB-MA, Dr. Antônio Nunes, e o diretor da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), Dorisval de Lima, atualizaram as informações sobre as ações das folgas, da licença-prêmio e dos anuênios.

Após amplo debate, ficou definido que o SEEB-MA enviará um ofício ao banco cobrando responsabilidade e o estabelecimento de um calendário de negociação. “Não vamos ficar aguardando apenas os trâmites jurídicos, uma vez que a intenção explícita do banco é protelar e postergar o processo” – afirmou Dorisval de Lima.

Para o presidente do SEEB-MA, José Maria Nascimento, o Sindicato aceita negociar um acordo, desde que a proposta do banco seja satisfatória. “Não é possível fecharmos nada no patamar do que foi fechado lá no Ceará, em torno de 65%” – rechaçou o presidente.

De acordo com José Maria, o SEEB-MA não se curvará à pressão do banco, embora entenda a ansiedade dos bancários. “Não podemos resolver o passivo entregando os direitos já garantidos na Justiça. Não devemos abrir mão destas conquistas em troca de um acordo rebaixado. O correto é o restabelecimento desses direitos de forma integral” – avaliou o presidente.

O assessor jurídico do SEEB-MA, Dr. Antônio Nunes, explicou que o atraso no andamento do processo, neste momento, se deu em virtude da longa greve do Judiciário ocorrida no ano passado. No entanto, o advogado afirmou que o Sindicato tem sido diligente em suas ações.

“Estamos fazendo todos os encaminhamentos jurídicos no sentido de transformar a sentença judicial [favorável aos bancários do Maranhão] no efetivo recebimento dos valores devidos pelo banco” – explicou.

A partir de agora, o  Sindicato irá intensificar ainda mais a interação com os beneficiários das ações a fim de mantê-los informados sobre os avanços do processo. Em breve, a página especial sobre o Passivo Trabalhista do BNB será reformulada no site do SEEB-MA.

Clique aqui e faça o download do informativo distribuído na reunião.

Bancários tiveram a oportunidade de conversar com a assessoria jurídica do Sindicato sobre o estágio de cada ação e os encaminhamentos jurídicos e políticos empreendidos pelo SEEB-MA. (Foto: ASCOM/SEEB-MA)

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!