Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / AVISO DE GREVE

Imprimir Notícia

Aviso de greve: bancos estarão fechados a partir desta terça-feira (08/09)

A greve busca pressionar a Fenaban e os bancos públicos por propostas dignas e avanços reais, diante dos lucros bilionários do setor.

03/09/2026 às 12:15
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em Assembleia Geral realizada pelo SEEB-MA, bancários de instituições públicas e privadas rejeitaram as propostas dos bancos e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (08/09) no Maranhão.

A categoria reage ao fechamento de agências, à falta de funcionários, às demissões, à sobrecarga, ao adoecimento e à retirada dos guichês de caixa nas unidades. Esses ataques dos banqueiros também atingem os clientes e usuários, com mais filas, demora e dificuldades de atendimento.

O SEEB-MA cobra ainda reajuste digno, recuperação das perdas salariais, aumento dos tíquetes e pisos, PLR, saúde, garantia de emprego, manutenção de direitos e melhores condições de trabalho, além de serviços de qualidade para a sociedade.

A greve busca pressionar a Fenaban e os bancos públicos por propostas dignas e avanços reais, diante dos lucros bilionários do setor. O SEEB-MA reforça que a luta também é em defesa da população e contra o desmonte da estrutura bancária no Estado.

Aviso de greve

🤝🏼 O Sindicato conta com a compreensão e o apoio de todos.




CAMPANHA SALARIAL
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!