Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

21 anos de um mau negócio: a venda do Bem para o Bradesco

Transação mudou os rumos do setor bancário no Maranhão e deixou um legado de prejuízos.

10/02/2025 às 12:27
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Há 21 anos, o Banco do Estado do Maranhão (BEM) foi "entregue" ao Bradesco em um negócio polêmico que deixou muitos questionamentos. 

O Governo do Maranhão, com o aval do presidente Lula, vendeu o BEM por apenas R$ 78 MILHÕES, após um “saneamento” de R$ 333 MILHÕES, gerando graves prejuízos para o povo maranhense e para os trabalhadores. 

A privatização resultou em fechamento de agências e demissões em massa! O banco, que chegou a ter 2.500 funcionários e 76 agências no Estado, foi reduzido drasticamente após a venda. Hoje, poucos bancários do BEM ainda mantêm seus empregos no Bradesco. Mesmo assim, vítimas de assédio moral e discriminações.

A população também sofreu com o fechamento de agências, que forçaram os maranhenses a viajar longas distâncias em busca de serviços bancários, quadro esse ainda mais agravado nos dias de hoje, pois o Bradesco não para de fechar unidades e demitir bancários. Um absurdo!

O SEEB-MA segue cobrando esclarecimentos e, se comprovadas irregularidades, a punição dos responsáveis por esse prejuízo à categoria e à população do Maranhão.  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!