Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco: chega de demitir e de fechar agências no MA!

O objetivo foi denunciar a onda de demissões; cobrar o fim do fechamento de agências, etc.

13/04/2023 às 11:58
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou um protesto nesta quinta-feira (13/04), em frente ao Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís.

O objetivo foi denunciar a onda de demissões; cobrar o fim do fechamento de agências e exigir segurança nas unidades do banco em todo o Maranhão. Durante a manifestação, o diretor Edvaldo Castro afirmou que as alegações do Bradesco para esses ataques não têm fundamento.

“O banco tenta justificar esses cortes em razão da inadimplência e do excesso de agências em várias cidades. Porém, isso sempre existiu. É algo inerente ao banco, que não o impediu de lucrar R$ 196 bilhões nos últimos 10 anos. Nem o calote das Americanas abalou o lucro de R$ 22 bilhões obtido pelo Bradesco em 2022” – criticou.

Para o diretor Cláudio Castro, essa lucratividade é mais do que suficiente para não demitir, não fechar agências e, sobretudo, para manter a vigilância armada nas unidades do Bradesco.

“O banco retirou os vigilantes para lucrar ainda mais, o que é inadmissível, pois coloca em risco a vida dos bancários e dos clientes. Agora, além de conviver com o medo do desligamento, os colaboradores vivem com o receio de não voltar para casa. Infelizmente, um cenário ideal para o adoecimento” – ressaltou.

Diante disso, o SEEB-MA tem adotado ações jurídicas e políticas para combater essas investidas perversas do Bradesco. “Ajuizamos uma ação judicial, requerendo o pagamento do adicional de periculosidade aos bancários da Capital e do interior, assim como temos atuado junto as Câmaras Municipais, a fim de criar leis que obriguem os bancos a instalarem portas giratórias e a colocarem vigilância armada nas agências” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues. Por nenhum direito a menos, a nossa luta continua! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!