Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

BB ataca salários dos caixas substitutos da PSO no MA

A estratégia é desmontar o setor de caixas e de tesouraria para reduzir custos e aumentar lucros.

14/03/2023 às 07:51
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Banco do Brasil lançou mais um ataque contra bancários lotados na Plataforma de Suporte Operacional (PSO) no Maranhão. Em São Luís, por exemplo, todos os 17 escriturários integrantes da PSO/SLZ podiam operar diariamente como caixas substitutos.

Agora, apenas três podem exercer essa função, uma limitação absurda imposta pelo BB. O mesmo problema está ocorrendo em Imperatriz. O resultado dessa medida unilateral será a perda da gratificação dos bancários e consequentemente a redução de quase 40% do salário dos caixas substitutos da PSO São Luís e Imperatriz.

Para o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, trata-se de mais uma ação do BB para reduzir custos e aumentar os lucros. “A estratégia é a mesma: desmontar o setor de caixas e de tesouraria. Há alguns anos, o banco tentou acabar com todos os caixas efetivos do país, mas conseguimos reverter esse absurdo judicialmente via liminar. Aguardamos, agora, um desfecho definitivo em favor dos trabalhadores” – explicou o dirigente sindical.

Já o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, ressaltou que essa política de ataques aos trabalhadores do PSO teve início no Governo Bolsonaro e, agora, precisa chegar ao fim. “O Sindicato segue atuando firme e forte, a fim de sensibilizar o Governo Federal, assim como a nova Administração do Banco do Brasil, para que esse movimento contra os caixas acabe de vez. Tomaremos todas as medidas cabíveis em defesa desses colegas: vamos à luta para que não haja diminuição salarial nem a extinção desses cargos no BB. Contem conosco” – finalizou Dielson. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!