Objetivo é informar ao juízo a lista de beneficiários da ação, para que a Caixa reduza a carga horária dos bancários.
Clique na foto para ampliá-la
Bancários da Caixa Econômica Federal, beneficiários da ação que visa reduzir a carga horária dos trabalhadores com filhos autistas, devem procurar o Sindicato para apresentar a documentação que comprove o diagnóstico de TEA de seus dependentes.
Os documentos necessários são: RG ou certidão de nascimento do(a) filho(a); laudo ou relatório médico atualizado, confirmando o Transtorno de Espectro Autista; além de informações básicas sobre o próprio bancário, como: nome, banco e lotação.
A documentação pode ser entregue pessoalmente no Setor Jurídico do Sindicato, de segunda a sexta, das 9h às 19h, na Rua do Sol, Centro de São Luís, ou pelos e-mails juridico@bancariosma.org.br e gilberto@bancariosma.org.br, impreterivelmente, até o dia 30 de janeiro de 2023 (segunda-feira).
O objetivo dessa medida é informar ao juízo a lista de beneficiários da ação, de modo que a Caixa seja intimada a cumprir a decisão judicial, que determinou a redução da carga horária dos bancários em 2h diárias sem perdas salariais.
BANCO DO BRASIL
"Quanto aos funcionários do Banco do Brasil, participantes da outra ação do SEEB-MA sobre filhos autistas, embora a Justiça ainda não tenha ordenado a entrega da documentação, o Sindicato recomenda o envio imediato dos documentos acima citados para o jurídico, a fim de acelerar esse processo quando a decisão do juízo for, porventura, proferida" - afirmou o diretor Gilberto Alves.
Para mais informações, ligue: (98) 3311-3516 ou (98) (98) 98477-5789.
Por nenhum direito a menos: vamos à luta!
*** Matéria postada originalmente em 01/12/2022.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!