Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Descaso com a segurança de bancários e clientes!

Banco intensificou a implantação das unidades de negócio, que não possui vigilância armada. Absurdo!

01/11/2022 às 12:43
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denuncia o descaso do Bradesco com a segurança dos bancários e dos clientes nas agências e postos de atendimento do banco, no Maranhão.

Apesar da tragédia ocorrida em agosto de 2021, na unidade de Vitória do Mearim, onde dois vigilantes foram assassinados numa tentativa de assalto, o Bradesco decidiu diminuir ainda mais a segurança de seus estabelecimentos em nome do lucro.

Na prática, o banco intensificou a implantação das unidades de negócio em substituição às agências no Estado, o que representa menos funcionários para atender a população, risco de demissões e a retirada total dos vigilantes armados dos locais de trabalho.

No Maranhão, essa medida começou no interior, mas já está em vigor na unidade da Cidade Operária, em São Luís, o que tem deixado os funcionários apreensivos, também, pelo risco de perderem o emprego.

Segundo o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa, esse projeto do Bradesco é um absurdo, pois prioriza o lucro em detrimento da paz, da tranquilidade e da segurança dos bancários e da população.

“O Bradesco faturou mais de R$ 22 bilhões no ano passado e, agora, para aumentar ainda mais a sua lucratividade, trata com descaso a vida dos seus clientes e empregados, retirando os vigilantes das agências, o que aumenta o risco de assaltos, pois muitas sequer têm câmeras e portas detectoras de metal” – criticou.

Por sua vez, o diretor Edvaldo Castro afirmou que o SEEB-MA já está tomando as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos empregados e para impedir que essa medida abusiva avance no Maranhão.

“Continuamos firmes na luta pela segurança e pelo emprego dos bancários do Bradesco. Além disso, já ajuizamos uma ação cobrando o pagamento de adicional de periculosidade a esses trabalhadores, haja vista que a retirada dos vigilantes acaba por transferir essa responsabilidade à categoria, o que é inadmissível” – finalizou. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!