Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB participa de audiência no MPT para resolver problemas dos bancários no Edifício Solar da Caixa

A audiência foi resultado de uma notificação feita pelo SEEB-MA desde o início do ano.

30/09/2022 às 12:54
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Audiência entre o SEEB-MA e o MPT (Ascom/SEEB-MA).

O SEEB-MA participou na quarta-feira (28/09) de uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região (MPT), no Calhau, em São Luís.

O objetivo foi solicitar a mediação do MPT para resolver os problemas identificados no Edifício Solar, casarão histórico onde atualmente funcionam várias áreas-meio da Caixa Econômica, no Maranhão.

A audiência foi resultado de uma notificação feita pelo SEEB-MA em meados deste ano e que agora foi realizada no Ministério Público do Trabalho. 

Na ocasião, o diretor do Sindicato, Enock Bezerra, reforçou, junto ao procurador Marcos Sérgio Castelo Branco, os problemas estruturais do Edifício Solar, além das péssimas condições de trabalho no local, que têm adoecido os bancários e as bancárias.

“Já relatamos essas irregularidades hidráulicas, elétricas, de acessibilidade, de segurança, entre outras, ao Corpo de Bombeiros, à Vigilância Sanitária, à Superintendência do Trabalho e Emprego e, agora, reforçamos o pedido para que o MPT ajude na solução imediata desse caso em favor da saúde dos bancários” – afirmou.

Em resposta, o procurador Marcos Sérgio afirmou que vai verificar o caso e tomar as medidas cabíveis. Além do diretor Enock, participaram da audiência: o advogado do Sindicato, Jonathas Lobo, e a bancária da Caixa, Márcia Rejane, que é lotada em um dos setores do Edifício Solar. A luta continua!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!