Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

MA: bancários completam 15 dias de luta por proposta!

Caso não haja avanços nas negociações com os bancos públicos e privados, greve pode ser deflagrada.

19/08/2022 às 12:49
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários do Maranhão estão há duas semanas promovendo “Dias de Luta” pelo fim da enrolação da Fenaban e da Contraf-CUT nas mesas de “negociação” da Campanha Salarial. Afinal, após 12 rodadas, não há quaisquer avanços nas conversas com os bancos públicos e privados.

Para mudar esse cenário, nos últimos 15 dias, os bancários maranhenses realizaram diversos atos em agências da Capital e do interior, duas assembleias de avaliação, uma live e decretaram estado de greve no Estado para cobrar uma proposta global da Fenaban e do Governo Bolsonaro, diante do lucro de R$ 132 bilhões obtidos pelos bancos em 2021.

A iniciativa do SEEB-MA parece ter ajudado os representantes da Contraf-CUT a saírem das salas com ar-condicionado e a convocarem os bancários do país para um Dia Nacional de Luta nesta sexta-feira (19/08), com o objetivo de pressionar a Fenaban a apresentar uma proposta, que atenda as reivindicações da categoria por salários dignos, garantia do emprego, mais contratações, combate ao assédio moral e sexual, entre outras pautas.

No Maranhão, a concentração dos bancários ocorreu no Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, e no Bradesco Centro, em Imperatriz.

“Hoje (19), esperamos que a Fenaban apresente uma proposta à categoria. Embora seja difícil, haja vista que já existem negociações marcadas para os dias 23 e 25 de agosto, presencialmente, em São Paulo, inclusive com a participação dos bancos públicos. É importante dizer que bancos estaduais, com lucros menores, como o Banpará e o Banrisul, já apresentaram propostas satisfatórias aos seus funcionários. Logo, não há motivo para que os grandes bancos se mantenham em silêncio em 12 reuniões. É hora de a Contraf-CUT mobilizar a categoria, chamar seus sindicatos, para que estes convoquem suas bases para cobrar uma proposta decente, não como a da última Campanha, que foi rebaixada e abaixo da inflação. Exigimos uma proposta digna já. Caso contrário, o caminho deve ser o da GREVE. Vamos à luta” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues. 

ASSEMBLEIA DE AVALIAÇÃO
Atenção, bancário(a): uma nova Assembleia de Avaliação da Campanha Salarial foi marcada para o dia 23 de agosto (terça-feira), às 18h30, via Zoom (link em breve), e presencialmente na Sede Administrativa do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro de São Luís. Participe: sua presença é essencial.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
Secretaria Geral: (98) 98477-8001
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!