Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Bancários decretam estado de greve no Maranhão

Objetivo é pressionar a Fenaban e os bancos públicos a apresentarem uma proposta digna à categoria.

17/08/2022 às 12:01
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em Assembleia realizada nessa terça-feira (16/08), via Zoom, os bancários avaliaram a Campanha Salarial e decidiram entrar em estado de greve no Maranhão, um ultimato antes da paralisação geral.

O objetivo é pressionar a Fenaban a apresentar uma proposta à categoria e cobrar da Contraf-CUT uma posição ativa nas mesas de “negociação”, que já se estendem há dois meses sem quaisquer avanços.

Além disso, a categoria definiu um novo calendário de lutas para esta semana nas agências da capital e do interior. Nesta quarta-feira (17), em São Luís, os trabalhadores já realizaram um ato público em frente à Caixa Econômica da Praça Deodoro, no Centro.

Os bancários exigem, ainda, que a Contraf-CUT mobilize os trabalhadores em âmbito nacional, convoque assembleias nas bases e prepare uma GREVE, caso os banqueiros e o Governo continuem a enrolar sem apresentar uma proposta, que atenda às reivindicações da categoria sobre as cláusulas econômicas e sociais.

“Chega de enrolação. A Fenaban precisa apresentar uma proposta imediatamente. Afinal, o prazo para negociação diminui a cada dia, tendo em vista que temos até o dia 31 de agosto para renovar nossos acordos e garantir os nossos direitos. Não vamos permitir que coloquem ‘uma faca em nossos pescoços’ para que tenhamos que aceitar um acordo rebaixado às vésperas de nossa data base. Exigimos uma proposta já. Queremos um acordo na mesa de negociação. Porém, se não for possível, conclamamos que a Contraf chame assembleias em seus sindicatos para deliberar por uma GREVE GERAL” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.

NOVA ASSEMBLEIA DE AVALIAÇÃO
Uma nova Assembleia de Avaliação da Campanha Salarial foi marcada pelo SEEB-MA para o dia 23 de agosto (terça-feira), via Zoom (link em breve). A nova rodada de negociação com a Fenaban ocorrerá nesta quinta (18/08), ocasião em que os bancários esperam a apresentação de um proposta por parte dos banqueiros.

Vamos à luta!

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!