SEEB-MA exigiu também que o banco se abstenha de estender o horário de atendimento das 8h às 18h.
Clique na foto para ampliá-la
Como parte da Campanha Salarial 2022, o SEEB-MA promoveu nesta quarta-feira (10/08) um ato público contra as demissões, as terceirizações, a extinção de cargos e a extensão do horário de funcionamento das agências do Santander em todo o país.
A manifestação foi realizada em frente à agência do banco, na Praça João Lisboa, em São Luís.
Para o Sindicato, essas medidas do Santander, além de gerarem sobrecarga nos funcionários, pioram ainda mais o atendimento aos clientes, devido ao número insuficiente de bancários nas agências.
Além disso, essa reestruturação em plena Campanha Salarial é uma falta de respeito com os bancários, que estão na mesa de negociação com a Fenaban, reivindicando atendimento de qualidade para a população, mais contratações, fim das terceirizações e dos desligamentos imotivados.
“O único objetivo do Santander com essas medidas é demitir para lucrar mais, empurrando os clientes para o atendimento digital, que – no Maranhão – ainda é pouco utilizado e gera muitas dúvidas nos usuários de baixa renda. Não vamos permitir que um banco que lucrou R$ 7,8 bilhões somente no primeiro semestre de 2022, explore a população e seus funcionários dessa forma. Santander, volte a mesa de negociação e respeite os bancários e clientes” – afirmou o diretor Marcelo Bastos.
01/09/2022 - Lições que devem ser aprendidas com a Campanha 2022
26/08/2022 - SEEB-MA participa de atos em SP por proposta digna!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!