Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

BASA: luta contra fechamento de agências segue firme

Para o SEEB, não há motivos para encerrar agências, que dão lucro e são importantes para a população.

30/06/2022 às 13:03
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA segue firme na luta contra o fechamento das agências do Banco da Amazônia, no Maranhão.

Apesar de existir uma decisão judicial, determinando a continuidade das operações das unidades Bacabal, Pinheiro e Santa Inês, o BASA insiste no desmonte e em atuar juridicamente, a fim de encerrar as atividades das referidas agências, que são de grande importância para a população desses municipios.

Para a diretora do SEEB-MA, Marla Brito, não há motivos para o encerramento das unidades, que continuam a gerar lucro, a fomentar a economia e a oferecer crédito aos cidadãos, ao agronegócio e ao comércio local e regional.

“Os resultados dessas agências são superpositivos. Apesar do número escasso de funcionários, uma espécie de ataque do banco, algumas dessas unidades tem batido 200% das metas e, o mais importante, beneficiando a comunidade de Bacabal, Pinheiro e Santa Inês” – revelou.

Ainda segundo a diretora, o objetivo da Direção do BASA e do Governo Bolsonaro, por meio o fechamento dessas agências; da tentativa de demitir bancários (quadro de apoio, engenheiros); e de resolver o impasse da CAPAF (caixa de previdência dos funcionários) é enxugar o passivo do banco, a fim de privatizá-lo, desejo antigo do presidente Jair Bolsonaro e de seu Ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Não vamos permitir que o Banco da Amazônia seja desmontado e privatizado. O BASA é a base da economia da região Norte. No caso específico das agências Bacabal, Pinheiro e Santa Inês, basta o banco contratar mais bancários, chamar os concursados, aumentar o efetivo, que essas unidades vão gerar ainda mais resultados, sobretudo, para a população do Maranhão. Não mediremos esforços – políticos ou judiciais – para manter essas agências abertas, em defesa do público e dos bancários” – finalizou Marla Brito 

Informações da Agência Bacabal



Informações da Agência Pinheiro



Informações da Agência Santa Inês


SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!