SEEB-MA cobra a conclusão das reformas nas agências Bacabal e Presidente Dutra.
Clique na foto para ampliá-la
Os bancários paralisaram, nesta terça-feira (22/02), as atividades das agências do Banco do Brasil, em Bacabal e em Presidente Dutra, para cobrar melhores condições de trabalho e de atendimento ao público.
Desde o início do ano passado, as unidades estão em reforma, expondo os clientes e os funcionários à poeira, à falta de ar-condicionado, à iluminação inadequada, entre outros problemas, que colocam em risco a saúde de todos.
Para se ter ideia, em 2021, o Banco do Brasil lucrou mais de R$ 21 bilhões, mas – por descaso e falta de respeito com as pessoas – não se preocupa em terminar as obras nas agências Bacabal e Presidente Dutra, alegando problemas com as empresas responsáveis pelas reformas.
“O BB é um banco público, que possui uma função social, devendo priorizar o atendimento de qualidade ao público, com agências confortáveis e adequadas tanto para os clientes quanto para os bancários, ainda mais com essa alta lucratividade, resultado das metas abusivas e das tarifas cobradas, respectivamente, dos funcionários e da população. Por celeridade na conclusão das reformas no BB, vamos à luta” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
02/03/2022 - Após paralisações, BB se compromete a concluir obras
22/12/2021 - SEEB-MA participa de reunião sobre reformas no BB
06/10/2021 - SEEB-MA e SR/BB discutem demandas dos bancários
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!