Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Repúdio: BB tenta encerrar home office sem diálogo

Para o SEEB-MA, um assunto sério como esse deve ser negociado previamente com o Sindicato.

25/11/2021 às 08:43
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA repudia a atitude unilateral do Banco do Brasil de convocar os funcionários do grupo de risco, que estavam em Home Office, para o retorno ao trabalho, sem que houvesse uma negociação prévia com o Sindicato.

Para o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, um assunto sério como esse, que diz respeito à saúde e à vida dos trabalhadores, não pode ser tratado com intransigência e precisa ser discutido com a representação da categoria.

Diante desse abuso do BB, o SEEB-MA ratifica a orientação para que nenhum bancário assine qualquer declaração afirmando que está apto ao trabalho.

Quanto aos funcionários que já estão com o esquema vacinal completo, mas que ainda não se sentem seguros para voltar ao serviço presencial, devido à gravidade de sua comorbidade, o Sindicato recomenda a procura de um médico.

“Esse profissional poderá atestar a sua incapacidade laboral, por meio de exames, assegurando, assim, a sua permanência no regime de Home Office, com o intuito de resguardar a sua saúde. Caso o banco não aceite, procure o SEEB MA para novas orientações. Desde já, registramos, aqui, nosso repúdio a essa atitude do Banco do Brasil. Respeite os seus funcionários já” – finalizou Dielson. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!