Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco anuncia o fechamento de duas agências no MA

O Banco anunciou que fechará as agências da Rua Grande e da Avenida Marechal Castelo Branco.

20/09/2021 às 09:32
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Bradesco anunciou que fechará definitivamente as agências da Rua Grande e da Avenida Marechal Castelo Branco, próxima à ponte do São Francisco, a partir desta segunda-feira (20/09). Segundo o banco, o objetivo é fechar 250 unidades até o fim do ano para investir apenas no atendimento digital em todo o país.

Em 2020, o Bradesco já havia fechado 1.083 agências físicas, prejudicando a categoria e a população mais carente, que resiste aos canais digitais. Preocupado com a situação dos bancários, o SEEB-MA buscou a direção do banco, que garantiu: não haverá demissões. Segundo o Bradesco, os empregados das agências Rua Grande e Marechal Castelo Branco serão realocados para outras unidades, como a da Rua da Paz, no Centro.

Na ocasião, o diretor do Sindicato, Cláudio Costa, criticou o fechamento das agências diante do lucro de R$ 12,8 bilhões obtido pelo banco apenas no primeiro semestre deste ano. “Com toda essa lucratividade, o Bradesco não precisava encerrar essas unidades. Pelo contrário, deveria abrir mais agências e contratar mais bancários, como tem feito o Santander. Porém, o Bradesco só pensa em aumentar o lucro e diminuir despesas, ignorando o fato de que, no Nordeste, as pessoas não tem acesso adequado à Internet. Logo, os investimentos deveriam ocorrer não somente no atendimento digital, mas também no presencial, beneficiando a população e os bancários” – afirmou.

O dirigente orientou, ainda, os empregados das agências Rua Grande e Marechal Castelo Branco a procurarem o Sindicato caso ocorra qualquer tipo de assédio no processo de realocação. “O SEEB-MA está à disposição de vocês e não vai permitir ameaças a seus direitos. Vamos à luta” – finalizou Cláudio. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!