Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Vitória! SEEB vence a Ação de Quebra de Caixa da CEF

Ação transitou em julgado. Banco não pode mais recorrer e o processo entrará em fase de execução.

07/05/2021 às 13:41
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Vitória! O SEEB-MA informa que a “Ação de Quebra de Caixa”, que tem como beneficiários os caixas da CEF de todo o Maranhão, transitou em julgado na última segunda-feira (03/05). Com isso, o banco não pode mais recorrer e o processo entrará em fase de execução para o pagamento dos valores devidos aos bancários.

De acordo com a Justiça de Trabalho, os substituídos da ação fazem jus ao adicional, a partir de 22/04/2009 e enquanto exercerem a atividade de caixa, excluídos os dias que efetivamente não atuarem na função. Além disso, os bancários receberão os reflexos da referida verba sobre férias acrescidas de 1/3, 13º salário e FGTS.

Na decisão, a Justiça determinou, ainda, que o pagamento do adicional deverá ser incluído na folha de pagamento dos caixas da CEF.

“Agora, passaremos para a fase de cumprimento de sentença, de modo a garantir – o mais rápido possível – a entrega dos cheques aos bancários. Embora não possamos definir a data exata, mais importante é que, por meio da luta do SEEB-MA, mais uma vitória foi assegurada e o direito da categoria reconhecido. O pagamento é questão de tempo. Parabéns, caixas da CEF, essa vitória é de vocês” – afirmou o presidente do Sindicato, Eloy Natan. 

ELEIÇÕES
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!