Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Vacina: SEEB vai à Câmara de SL e ao Ministério da Saúde

Sindicato segue na luta para incluir os bancários no grupo de vacinação prioritária contra a Covid-19.

13/04/2021 às 13:07
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada nesta segunda-feira (12/04) com o médico e vereador de São Luís, Dr. Gutemberg, o SEEB-MA entregou um ofício solicitando a inclusão dos bancários no grupo de vacinação prioritária contra a Covid-19 na Capital.

De acordo com o parlamentar, a demanda dos bancários será discutida com urgência na Câmara Municipal de São Luís, mas, também, no Ministério da Saúde, em Brasília (DF).

Na ocasião, Dr. Gutemberg firmou o compromisso de encaminhar o ofício do Sindicato ao líder do Governo Federal, deputado Aluísio Mendes, para que o parlamentar dialogue com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a fim de incluir a categoria bancária no Plano Nacional de Imunização Prioritária.

Afinal, os bancários exercem atividade essencial, em agências sem ventilação natural e com aglomerações, podendo ser vetores involuntários de propagação do coronavírus, ainda mais agora, atuando na linha de frente do pagamento do auxílio emergencial, benefício necessário para evitar o colapso financeiro e social do Brasil.

“Contamos com a sensibilidade das autoridades municipais, estaduais e federais, de modo a garantir a prioridade de vacinação para os trabalhadores dos bancos, barrando, assim, o aumento do número de mortes e o avanço da Covid-19 em São Luís, no Maranhão e no país. Vamos à luta” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

ELEIÇÕES
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!