Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Balsas: Câmara votará vacinação prioritária de bancários

Em reunião, SEEB-MA solicitou, também, à Prefeitura a imunização urgente dos trabalhadores dos bancos.

01/04/2021 às 12:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada na terça-feira (30/03), o SEEB-MA solicitou à Prefeitura de Balsas a inclusão dos bancários e dos terceirizados que trabalham nos bancos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Município.

Na ocasião, o diretor do Sindicato, Igor Maciel, informou ao Secretário Municipal de Articulação Política, Dr. Higino, que as agências bancárias são locais de alto risco de contágio pelo coronavírus, por serem ambientes fechados, sem ventilação natural e com grande circulação de pessoas.

Além disso, o dirigente sindical informou que os trabalhadores dos bancos não pararam durante a pandemia por exercerem atividade essencial. Por isso, estão mais expostos à contaminação pela Covid-19 e, involuntariamente, à transmissão da doença para os clientes e usuários dos serviços bancários.

Durante a reunião, Igor ressaltou, ainda, que Governo do Estado anunciou a compra de 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik V, as quais deverão ser distribuídas para os Municípios, que tem autonomia para decidir os critérios de vacinação.

No caso de Balsas, já há, inclusive, um Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Rafael Vigilante, visando à inclusão dos trabalhadores dos bancos (bancários e terceirizados) no grupo prioritário de vacinação do Município.

O PL, que conta com o apoio do SEEB-MA e dos também vereadores Sargento Luzivaldo e Isaura do Sindicato, deve ir a votação na próxima sessão da Câmara Municipal.

Em resposta, o Secretário Dr. Higino garantiu que levará o assunto ao conhecimento do prefeito Dr. Erick, a fim de viabilizar o pleito dos bancários.

“Contamos com a sensibilidade do Executivo e do Legislativo de Balsas, a fim de garantir a prioridade na imunização dos trabalhadores dos bancos, resguardando, assim, não só a saúde e a vida da categoria, mas de toda a população de nossa cidade, salvando vidas” – finalizou o diretor do SEEB-MA, Igor Maciel. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!