Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / DIA DO APOSENTADO

Imprimir Notícia

Dia do Aposentado: SEEB-MA na luta por valorização!

SEEB-MA cobra direitos, valorização e respeito aos aposentados brasileiros.

22/01/2021 às 12:02
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em 24 de janeiro é celebrado o Dia do Aposentado. Porém, mais uma vez, não há motivos para comemorar. Sai governo, entra governo e a série de injustiças contra esses cidadãos continua.

Achatamento salarial, desrespeito a direitos básicos e, sobretudo, falta de reconhecimento a quem, por décadas, dedicou-se ao trabalho, auxiliando no desenvolvimento econômico e social do país.

A título de exemplo, a situação dos trabalhadores do setor bancário é preocupante. Dentre outros problemas, a categoria enfrenta déficits nos fundos de pensão e ataques, como as resoluções CGPAR, que colocam em risco a aposentadoria, os planos de saúde, o poder de compra e o futuro dos bancários.

Diante disso, o SEEB-MA está na luta para barrar esses ataques do governo e dos patrões, reivindicando, também, reajustes satisfatórios aos aposentados, bem como respeito aos direitos de viver e envelhecer com saúde, lazer e dignidade. O Sindicato tem lutado, ainda, pela recuperação da FUNCEF, da Cassi.

Por todo o exposto, neste dia, o SEEB-MA conclama os aposentados, bancários e trabalhadores em geral a se engajarem cada vez mais na luta por nenhum direito a menos, pois somente com mobilização e solidariedade de classe será possível vencer esses desafios e sonhar com uma aposentadoria digna para todos os brasileiros. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!