Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra conclusão de reformas em agências do BB

Sindicato cobrou do BB agilidade na conclusão das reformas das agências no Estado.

21/10/2020 às 09:11
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião virtual realizada na segunda-feira (19/10) com a Cesup, a Gepes e a Superintendência do Banco do Brasil, o SEEB-MA cobrou providências e agilidade na conclusão das reformas das agências do BB em todo o Estado.

Em São Luís, por exemplo, as unidades Cohab, Estilo Olho D’Água, Daniel da La Touche, São Francisco, Centro, João Paulo e Estilo Renascença estão com as obras paradas, prejudicando o trabalho dos bancários e o atendimento aos clientes.

“Muitas dessas reformas estão em estágio crítico e precisam, urgentemente, ser finalizadas, a fim de restaurar o ambiente laboral dos funcionários. Continuaremos a fiscalizar os locais de trabalho e a cobrar do banco, que garanta condições dignas a seus funcionários, tendo em vista que só no primeiro semestre deste ano o BB lucrou mais de R$ 6 bilhões” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.

Em resposta, a Cesup justificou a paralisação das obras em razão de problemas com a empresa terceirizada contratada para o serviço, mas garantiu que até o fim deste mês os trabalhos devem ser retomados.

Quanto às agências em estado crítico, os representantes do banco informaram que vão encaminhar equipes, em regime de urgência, para resolver os problemas identificados.

Na ocasião, o SEEB-MA chamou atenção, também, para a situação das agências do interior, como a de Santa Helena e a de Dom Pedro, que foi explodida por criminosos.

A Cesup informou que vai agilizar as obras nessas unidades, repassando ao Sindicato um cronograma em relação à unidade Dom Pedro, que deve ser reaberta ao público em dezembro.

“Caso o banco não cumpra o informado nesta reunião, o Sindicato tomará outras medidas cabíveis. Bancário (a): denuncie a situação da sua agência” – finalizou o diretor Dielson Rodrigues. 

MATÉRIAS RELACIONADAS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!