Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA

Imprimir Notícia

ACD/MA solicitará informação sobre a dívida pública do Maranhão

Auditoria visa identificar as causas do endividamento do Estado e propor ações para superá-lo.

03/08/2020 às 10:21
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Núcleo Maranhense da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/MA) protocolará pedido de informação sobre a dívida pública do Maranhão, a fim de estudar o endividamento do Estado. O requerimento será entregue na quarta-feira (05/08), às 15h, na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), em São Luís.

Vale ressaltar que a auditoria da dívida pública visa identificar as causas desse endividamento por meio da análise de documentos e propor ações para superá-lo, o que acarretará uma série de benefícios para a sociedade e mais recursos para investir em políticas sociais.

Durante a reunião, os participantes destacaram, também, que o pagamento da dívida pública nos Estados só beneficia os banqueiros e ocasiona prejuízos para a população, como a venda das empresas estatais, fonte de riquezas para o país e responsáveis pela prestação de serviços mais baratos.

“Primeiro, foram privatizados os bancos estaduais [como o BEM], depois as companhias de energia [como a CEMAR] e, agora, a bola da vez são as companhias de água e saneamento. Por isso, é urgente rever a situação da dívida dos Estados desde a sua origem. O passo essencial é a realização de uma completa auditoria com a participação cidadã” – destacou Eloy Natan, coordenador do núcleo da ACD/MA.

No fim da reunião, os presentes definiram, ainda, a realização de um Seminário Virtual sobre a Dívida Pública e a Privatização da Água, que deverá ocorrer no dia 12 de agosto (quarta-feira), às 18h30, via Google Meet. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o Seminário. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!